Lançado os Novos variadores T41 e T43, são compatíveis com T30 e T37 respectivamente. Tem programação interna automática não precisando do computador para fazer a programação como ocorre no AEB Cobra (510N) e o Spider (511N) respectivamente.
A diferença para os T30 e T37 que a TURY já tinha atualizado, é que estes também sincronizam com o Sensor de Fase dos carros que os possuem.
O T30 e T37 seguem os novos padrões da indústria automobilística, seus circuitos agora contam com uma nova tecnologia de filtros antirruídos.
A TURY como famosa líder de vendas para conversões GNV e FLEX, atualizou a linha de Variadores de Avanço T30 e T37 baseados em sensor de rotação roda fônica e hall.
Veja o folder de divulgação ampliado clicando aqui!
Inconvenientes como falhas de aceleração, corte na marcha lenta ou o veículo não ligar que eventualmente poderia ocorrer em alguns modelos de veículos foram totalmente removidos.
Estes variadores atuam com o sensor de rotação e sensor hall.
Veja as Tabelas de Aplicações do T30 e do T37. Ou consulte pela marca do veículo.
Não coloque em risco os usuários de veículos instalando Variadores de Avanço TURY.
O variador parece com defeito?
Antes de achar que o variador esteja com defeito, sempre faça uma limpeza no sensor de rotação e um teste se o valor da resistência do sensor está dentro da faixa de tolerância da montadora do veículo em questão.
Pois alguns "mecânicos" ao tirar o variador e colocar outro ou simplesmente desconectar o chicote do variador e conectá-lo ao conector de emergência, o veículo volta a funcionar, mas não analisaram que ao conectar de forma diferente, o sinal percorre um caminho diferente que pode funcionar momentaneamente e depois volta a apresentar o problema pois o sinal fraco do sensor que perdeu a capacidade não chega à central e corta a ignição do veículo.
Garantia
A TURY dá 1(um) ano de garantia nos eletrônicos para GNV contra defeitos de fabricação por ter certeza da altíssima qualidade dos componentes e do processo automatizado de produção.
Caso o componente apresente sintoma de defeito, teste primeiro se possível em outro veículo, verifique as conexões e aterramento, os procedimentos de instalação conforme o manual do produto, e após ter verificado se as fontes de corrente e sinal estão corretos no veículo, então entregue o produto para fábrica através da revenda ou oficina onde foi adquirido que o mesmo será enviado para fábrica para verificação e correção do problema caso exista e devolvido pela fábrica sem custos adicionais para o consumidor.
Pela experiência de anos com baixíssimo índice de defeitos, voltamos a lembrar a maior parte dos defeitos ocorre na instalação, configuração ou no próprio veículo.
Variador | Manuais | Detalhes | Comprar | Concorrente |
TURY T30 | Manual | Conectores | Comprar | AEB510N Cobra |
TURY T37 | Manual | Detalhes | Comprar | AEB511N Spider |
Consulte também a Tabela de Aplicações.