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Veículos Injeção Direta

Escrito por Gilson Maia

Câmara de combustão com Injeção DiretaGNV em Veículos de Injeção Direta

Veículos com injeção direta já podem instalar o kit de 5ª geração para injeção direta.

  • GM - Cruze, S10, Captiva 2.4
  • VW - Jetta TDI, Passat, ...
  • Ford - Fiesta, Focus, Fusion, Ranger, ... (Motor Ecoboost)
  • Peugeot, Citroen, Hyundai, Mercedes Benz

A diferença principal é que o veículo continuará consumindo um pouco de gasolina (+/- 25%) junto com o GNV. Erroneamente chamada de 6ª geração.

Veja qual a diferença entre 3ª, 4ª, 5ª e 6ª geração? 

A injeção do gás é feita através dos bicos injetores do GNV no coletor de admissão por onde entra junto com o ar da mesma forma dos veículo injeção eletrônica convencional. E não pode desligar os bicos do combustível líquido completamente.

Funcionamento

A instalação iniciou-se com o novo mapeamento do kit de 5ª geração da Landi Renzo, sempre pioneira no GNV. Permitindo a redução da injeção de combustível líquido e gerenciando o fluxo de gás em cada cilindro a ser misturado com o combustível líquido.

No caso do primeiro veículo que foi uma GM Captiva, o novo mapa de injeção reduz a injeção de gasolina em 75% para os cilindros, não desligando os bicos totalmente, pois a temperatura poderia danificar os bicos sem o resfriamento proporcionado pelo líquido (gasolina). Já são instalados com sucesso também o GM S10 e VW Jetta.

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