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Veículos Injeção Direta

Escrito por Gilson Maia

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Câmara de combustão com Injeção DiretaKit GNV 6ª geração

Somente veículos com injeção direta devem instalar o kit 6ª geração.

  • Fiat - Argo, Cronos, Toro
  • Ford - (Motor Ecoboost) New Fiesta, Fiesta, Focus, Fusion, Ranger, ...
  • GM - Cruze, S10, Captiva, Tracker
  • Peugeot - (Motores THP) 208, 308, 408, 2008 e Citroen C4
  • Renault - (Motores SCE) Captur, Duster, Kwid, Logan, Sandero
  • VW - (Motores TSI/TDI) Golf, Jetta, Passat, Polo, Up, ...
  • Veja outros e mais detalhes ...

A diferença principal é que o veículo continuará consumindo um pouco de gasolina ou álcool (+/- 25%) junto com o GNV. O kit chamado de 6ª geração é o 5ª geração para Injeção Direta. Fomos dos primeiros a oferecer instalação de kit gnv 6ª geração.

Veja qual a diferença entre 3ª, 4ª, 5ª e 6ª geração? 

A injeção do gás é feita através dos bicos injetores do GNV no coletor de admissão por onde entra junto com o ar da mesma forma dos veículo injeção eletrônica convencional. E não pode desligar os bicos do combustível líquido completamente.

Funcionamento

A instalação iniciou-se com o novo mapeamento do kit de 5ª geração da Landi Renzo, sempre pioneira no GNV. Permitindo a redução da injeção de combustível líquido e gerenciando o fluxo de gás em cada cilindro a ser misturado com o combustível líquido.

No caso do primeiro veículo que foi uma GM Captiva, o novo mapa de injeção reduz a injeção de gasolina em 75% para os cilindros, não desligando os bicos totalmente, pois a temperatura poderia danificar os bicos sem o resfriamento proporcionado pelo líquido (gasolina). Já são instalados com sucesso também o GM S10 e VW Jetta.

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