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TRÓIA MultiMarcas - Defeitos e Erros

Soluções - Defeitos e Falhas

Escrito por Gilson Maia

Índice de Artigos

Defeitos e Falhas

  • Vazamento ou Cheiro de Gás dentro do Veiculo.
    • Vazamento na ou junto a Válvula do Cilindro ou vinda do motor.
    • Fechar a Válvula de Abastecimento e ver se continua, então fechar a Válvula do(s) Cilindro(s).
    • Se continuar procurar oficina para corrigir 1º as válvulas, roscas e conexões, depois a camisinha.
  • Congelamento da tubulação e/ou redutor de pressão.
    • Falta de aquecimento no redutor. Circulação de água e/ou resistência.
    • Marcha Lenta irregular logo depois de rodar em grande velocidade ou distâncias prolongadas.
  • Veículo na gasolina ou álcool demora a dar partida e fica rateando na marcha lenta.
    • Bomba de combustível ou regulador de pressão com deficiência.
    • Verificar funcionamento e pressão da bomba ou retorno e válvula de retenção.
  • O motor está afogado (veículos injetados) . Com ou sem mal cheiro.
    1. Sem emulador de sonda ou incorreto ou desregulado para o veículo.
      • Simulador Tury T68 para Flex ou verificar a regulagem dos outros.
    2. Excesso de gás ou mistura do combustível líquido com o GNV.
      • Testar Emulador de Bicos desconectando cada/todos bicos quando no GNV.
  • Motor está afogado (veículos carburados).
    • Eletro-válvula não está cortando o combustível líquido.
    • Verificar as ligações da eletro-válvula e fechá-la manualmente para confirmar.
  • Consumo excessivo de GNV.
    • Desregulado ou Vazamento de GNV.
    • Regular no parafuso manual na mangueira do GNV.
    • Verificar vazamentos nas válvulas, conexões e no redutor.
  • Lâmpada de indicação de anomalias se acende no painel.
    1. Erro de Sonda Lambda.
      • Emulador de Sonda incorreto, mal instalado ou programado erroneamente.
    2. Erro de Bico(s)
      • Verificar se um dos bicos não está ligado quando na gasolina/álcool.
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