TROIA GAS
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Diagnósticos Errados

Escrito por Gilson Maia

Variadores no MAP ou MAF

  • Conceito: Variadores que atuam no MAP e MAF estão mais para atuadores no sensor de MAP/MAF que como consequência avaçam o ponto como se estivessem em aceleração ou em subidas ou em maiores altitudes que o nível do mar. Veja mais em Outros Artigos abaixo.
  • Situação: O veículo morre e/ou acende a luz de advertência da injeção e até falha. O instalador retira o "variador" que atua no MAP ou MAF, o veículo funciona aparentemente bem e o "mexânico" condena como defeituoso o variador.
  • Diagnóstico 1: Que o variador quando ligado provoca a falha/erro, mas na realidade ele pode incompatível com este tipo de variador por causa de alteração no sinal para injeção e também pode ocorrer na gasolina.
  • Diagnóstico 2: Que o variador quando ligado provoca a erro/falha, mas na realidade ele pode estar conectado erroneamente principalmente quando funcionando à gas.
  • Lembrete: Este tipo de variador na maioria dos carros não chega ao ponto necessário para o GNV ou nem produz efeito em subidas e/ou lugares acima do nível do mar.
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