Manutenção de Redutor

Escrito por Gilson Maia

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Óleo dentro do redutor

Retirar o óleo ou mais popularmente, fazer a limpeza, na prática geralmente não precisa de trocar nada.

Pois ao abastecer nos postos que não tem uma boa manutenção do compressor de GNV, acaba passando óleo do compressor para os carros dos clientes, que vai parar no redutor e no cilindro.

No caso do redutor, geralmente cria dificuldade principalmente na estabilidade da marcha lenta e no cilindro ocupa espaço que seria do gás, reduzindo aos poucos a capacidade de armazenamento de gás. Como de 5 em 5 anos deve-se fazer o reteste do cilindro, ao retirar o cilindro e esvaziá-lo a retestadora deve informar ao cliente a quantidade de óleo que existia dentro do cilindro, para que assim possa proceder a limpeza do redutor também.

Tem redutores que possuem dreno, que basta abrir para sair o óleo, e nestes casos o redutor deve ser instalado em posição que bastaria abrir o dreno para o óleo sair, dispensando a retirada do redutor do local. Nos outros redutores é necessário a desmontagem parcial inclusive do redutor para tirar o óleo.

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