Qual o Misturador Correto?
Resumindo: Os que causam a menor perda de passagem de ar. Mas o Brasil que ainda usa 3ª geração, só sobrou os misturadores de maior perda de potência.
Nos veículos injeção devem ter melhor distribuição e ângulos de entrada e saída. E nos veículos carburados, o melhor é furar o corpo do carburador e rosquear 1 ou 2 bicos chamados injetores, geralmente de 10 ou 12 mm.
Atualmente recomendamos à todos os veículos de injeção eletrônica não direta que rodem mais de 1.500Km/mês que instalem kits de 5ª geração das principais marcas Italianas que tenham representação, peças e suporte no Brasil como a Emer(TURY), Landi Renzo, BRC e a excepcional STAG da Polônia.
Por ser o local da maior perda de potência, e onde se mistura o gás com o ar, tanto no sistema GNV, como no Hidrogênio, que adotam o mesmo princípio até a 4ª geração. Escolhendo melhor, um que tenha maior passagem e de forma mais eficaz devido ao ângulo de entrada e saída, você ganhará em eficiência, desempenho e consumo. Colocando-o na posição mais próxima do corpo de borboleta(TBI) e com a regulagem o mais próximo dele terá mais eficácia tanto para regulagem como em respostas para cada tipo de motor.