TRÓIA - GNV - Tecnologia

Escrito por Gilson Maia

A maioria dos Kit´s de 5ª geração do mercado são de tecnologia Italiana e/ou Polonesa e são produzidos na Itália, Polônia, Brasil e Argentina. Preocupe-se com peças originais e não falsificadas vindas da China, e que a representação seja oficial da marca no Brasil e não apenas alguém que trás sem garantia de suporte pela fábrica.

  • STAG - Marca Polonesa representada no Brasil pela TURY do Brasil com central auto programável com redutor Tomasetto Achille (italiano) e com bicos injetores mais rápidos e silenciosos Valtek. 
  • EMER - Marca principal de desenvolvimento de tecnologia do grupo Italiano Wesport, com exclusivo redutor sem membrana e com bicos injetores mais rápidos e silenciosos Valtek.
  • LANDI RENZO - O Principal desenvolvedor de Italiano tecnologia do grupo Landi, assim como, a AEB SRL(Itláia - www.aeb.it) para Gás Veicular no mundo e sua primeira fábrica fora da Itália é aqui no Brasil que já exporta para o mundo todo. Possui vária patentes exclusivas em seus redutores e partes externas.
  • BRC - Marca Italiana originariamente do grupo Westport, que no Brasil foi adquirida pela White Martins que também fabricava cilindros e válvulas, mas já foi vendida para o mesmo importador do
  • Tomasetto Achille marca Italiana com indústria também na Argentina saiu do Brasil devido ao volume de falsificações chinesas.
  • OMVL/REG - Marca Italiana, a OMVL do grupo Westport, mas não tem suporte oficial no Brasil, tem patentes exclusivas da válvula termostática na circulação de água para aquecimento do redutor e do redutor com capacidade variável até 6.000 cm3, o mais renomado redutor. Suas peças e manutenção descriminadas em nosso Manual do Instalador e Manutenção 3ª geração GNV.
  • Marcas nacionais: Rodagás (SP), Préssor (RS) e outras. Algumas estão dizendo que a produção é outsourcing para omitir que compram cópias não autorizadas fabricadas na China. Onde a qualidade pode ser duvidosa. Há também marcas utilizando o mesmo nome registrado na Itália, o que pode causar confusões legais, inclusive com peças que o fabricante italiano nem fabrica.

ATENÇÃO e CUIDADOS

  • Clientes, tomem cuidado, pois tem alguns vendedores dizendo: Kit Italianos mas são produzidos e montados na Argentina.
  • Na prática a tecnologia mais usada é a italiana, porém fabricado em outros países, principalmente na Argentina e inclusive no Brasil. Além de existir da Alemanha, Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra,...
  • Na Itália tem-se veículos, pequenos, de luxo e esportivos, assim como, diversas marcas como Fiat, Alfa Romeo, Maseratti, Ferrari,... Nos Redutores também, e ainda tem os pequenos, grandes, normais e potenciados para veículos com maior potência. Portanto não caia na besteira de escolher um "Italiano" que pode ser inferior ou inadequado para seu carro.
  • Você escolheria uma Ferrari Brasileira ou um Uno Italiano ? Não tem como se comparar produtos distintos, portanto não faça o mesmo com os Redutores de Pressão.
  • Os pequenos tem pouca capacidade de vazão, portanto recomendado para veículos de pequena cilindrada e de baixo consumo e forma desenvolvidos visando melhor adequação do espaço na instalação.
  • Os redutores de tamanho maior tem maior capacidade possível e mais estabilidade de regulagem.
  • Os potenciados ou de maior potência são para veículos de alta cilindrada e com maior volume de consumo e/ou desempenho.

Escolher uma Oficina, Instaladora ou Convertedora:

Fomos oficina por mais de 39 Anos, completa com Mecânica, Elétrica, Injeção, Lanternagem, Pintura, ..., Fomos membro do Sindicato das Oficinas do Rio de Janeiro, membros do Comitê automotivo do SENAI, fomos Concessionária VW e FIAT, fomos treinados por diversos fabricantes de Kit GNV, treinamos e instalamos oficinas nossas clientes de atacado, desenvolvemos técnicas inéditas de instalação em veículos específicos e portanto temos o Know-how para aconselhar.

  • A oficina deve ser homologada e/ou credenciada pelo INMETRO e seguir as normas rigorosas de qualidade e segurança.
  • Recomendamos primeiro escolher a(s) oficina(s) e depois comparar preços.
  • O veículo deve ser analisado previamente para ver se está funcionando corretamente e se o rendimento vai ser adequado ou prejudicado.
  • Geralmente fornecemos mais informações e esclarecimentos aos clientes do que as instaladoras, pois não vendemos peças somente, e sim fazemos amigos ao orientar o que melhor se adapta e ajusta na mecânica de cada veículo.
  • O tamanho e local do cilindro deve ser bem estudado de acordo com a autonomia, espaço disponível e utilização do veículo.
  • Veja a Cartilha do INMETRO.

SUGESTÕES:

Sugerimos explorar o nosso site, que é muito completo e com muitas informações, pois são mais de 200 páginas de informações selecionadas.
 
O site está em manutenção para esta nova estrutura de informações. Na versão anterior que será refeita pode-se calcular a Autonomia e Economia do veículo.
 
Mas na nova versão você já pode tirar dúvidas, consultar as perguntas mais freqüentes sobre GNV, ver o manual de gás, consulte nossas PROMOÇÕES, veja como funciona, qual o esquema e roteiro de instalação, quais opcionais e suas funções, acessar os links como da Tury, manuais de instalação e uso e as itens de aplicações para cada veículo, além de muitas outras páginas principais sobre gás.