Manutenção de Redutor

Redutor - DesenhoUm redutor demora muitos anos para necessitar trocar algum componente como membrana por exemplo.

Principais necessidades de manutenção no redutor:

  • Óleo dentro do redutor;
  • Membrana(s) rompida(s);
  • Solenóide(bobina) queimada ou travada;

Caso necessite de manutenção por um dos motivos acima ou outros, daremos alguma informações úteis a seguir.

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Válvula Externa ITA

Válvula Externa de Abastecimento Como instalar uma válvula externa de abastecimento ITA.

Estes tutoriais de instalação são simplificados visando auxiliar na rotina do técnico com conhecimento prévio de conexões de alta pressão.

  • É uma válvula auxiliar de abastecimento geralmente colocada junto ao bocal de abastecimento do combustível líquido para evitar abre e fecha do caput do veículo que pode ser danificado, assim como outros componentes próximos à válvula de abastecimento tradicional obrigatória, pois tem sistema de fechamento que a externa não tem.
  • O saco que envolve é chamado de camisinha, ou seja, visa proteger a válvula de sujeiras externas, pois geralmente será instalada perto do para-lama. Portanto não jogue fora achando que é a embalagem.

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Redutor Préssor

Redutor PréssorComo instalar um Redutor de Pressão Préssor.

Estes tutoriais de instalação são simplificados visando auxiliar na rotina do técnico com conhecimento prévio de conexões de alta pressão e mínimo de elétrica.

  • Ele reduz a pressão de até 220bar do cilindro de GNV até 1 bar que é a pressão para trabalho com um motor aspirado.
  • É acionado eletricamente pelo fio azul da chave comutadora que libera 12V até o positivo da bobina do redutor.
  • Um fio preto é conectado no negativo da bobina e preferencialmente conectado ao negativo da bateria ou outro aterramento que tenha a melhor conectividade.
  • Conectado à válvula de abastecimento interna do caput do veículo, tomando-se os cuidados de afastamento de componentes elétricos conforme a norma do INMETRO, assim como, o cuidado com outros componentes próximos à válvula de abastecimento tradicional obrigatória, pois é onde tem o sistema de fechamento emergencial ou de manutenção.

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Credenciar no INMETRO

Credenciar no INMETRO

O INMETRO estabeleceu para o GNV uma rede certificada para garantir a segurança dos veículos instalados com GNV  e seus respectivos passageiros, usuários, frentistas, técnicos, postos, oficinas, ...

O processo para permitir qualquer um nos membros desta rede tem o nome de "Acreditação".

A Instaladora deve ser Registrada no INMETRO para a modificação segura do combustível GNV

- Como devo proceder para registrar minha oficina no INMETRO para instalar kit GNV?

Para ser uma instaladora do sistema GNV registrada pelo Inmetro é necessário efetuar a solicitação formalmente à representação do Inmetro no seu estado, conforme Portarias 91 de 2007 e 203 de 2002.

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Principais problemas no veículo com GNV

Informações de grande utilidade no GNV

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