Economia

Frentista para Ônibus A economia também aparece em muitos outros aspectos. O gás natural impede qualquer tipo de transferência para outro recipiente, uma prática fácil quando se trabalha com álcool e gasolina. Assim, o gás inviabiliza o desvio do produto, fato comum em algumas empresas.

Essa economia no controle gera uma redução imediata nos custos com combustíveis. Além do próprio rendimento do combustível do GNV que chega a 50%. Por exemplo um carro que faz, 10Km/L de gasolina, faze 7,5km/L no álcool e até 15Km/m3 no GNV dependendo da instalação.

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Tecnologia do GNV

A maioria dos Kit´s de 5ª geração do mercado são de tecnologia Italiana e/ou Polonesa e são produzidos na Itália, Polônia, Brasil e Argentina. Preocupe-se com peças originais e não falsificadas vindas da China, e que a representação seja oficial da marca no Brasil e não apenas alguém que trás sem garantia de suporte pela fábrica.

  • STAG - Marca Polonesa representada no Brasil pela TURY do Brasil com central auto programável com redutor Tomasetto Achille (italiano) e com bicos injetores mais rápidos e silenciosos Valtek. 
  • EMER - Marca principal de desenvolvimento de tecnologia do grupo Italiano Wesport, com exclusivo redutor sem membrana e com bicos injetores mais rápidos e silenciosos Valtek.

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Substituídos / Obsoletos

DicasComeçamos por indicar neste artigo alguns itens que foram substituídos por versões mais novas, ou deixaram de ser produzidos e indicamos qual seriam as peças substitutas ou qual seria e se existe solução fácil.

Os itens que não são produzidos da TURY são, T1704, T10, T11, T15, T1011, T1015, T1500, T1604 e 1704, que passamos a dar as soluções a seguir:

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Veículos Injeção Direta

Câmara de combustão com Injeção DiretaKit GNV 6ª geração

Os veículos com injeção direta só devem instalar kit 6ª geração. Na Nova Tabela de Aplicação, quando o carro tiver como kit o STAG 4 DPI ou STAG 6 DPI é porque devem instalar somente 6ª geração.

As marcas já são a maioria nos veículos lançados mais recentemente como:

  • Audi, BMW, Citroen, Fiat, Ford, GM, Honda, Jeep, Land Rover, Peugeot, Renault, Suzuki, Hyundai, Volvo

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Misturador de GNV

Mesclador Importado Melhor DesempenhoOs bons misturadores não são mais fabricados pelo mundo. E aqui no Brasil só sobrou os que são de baixa técnica de construção e com isso as perdas para os carros que ainda instalam 3ª e 4ª geração, tornam ainda mais vantajosas as instalações de 5ª geração.

O Misturador de GNV, também serve para Hidrogênio, chamado também de Mesclador, nos kit's até a 4ª geração são um dos os maiores responsáveis pela perda de potência. Vamos distinguir e entender a melhora que um modelo mais adequado e ajustado pode trazer para o veículo. Clique na imagem para vê-la de outro ângulo.

Como os bons fabricantes deixaram de fabricar os de melhor qualidade, o que encontra-se no mercado, fora este último modelo ainda comercializado em suas últimas unidades, que só aplicam-se às mangueiras de ar cilíndricas de veículos injeção eletrônica não direta. Veja mais detalhes em Misturador Correto.

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