51 Razões p/usar GNV

Escrito por Gilson Maia

Infra-estrutura

1. Cerca de 80 países nos cinco continentes usam GNV / GNC.

2. Mais de 10 milhões de veículos circulando com este combustível nobre.

3. Os veículos podem ser abastecidos em mais de 16 000 postos de abastecimento espalhadas em 2.400 cidades em todo o mundo.

4. Há 2.600 postos em construção. No final de 2010 espera-se 20.000 pontos de venda líquido.

 

5. 180 modelos de veículos novos(0 km) são oferecidos para GNV / GNC no mundo automotivo. O interesse dos fabricantes de automóveis neste combustível é crescente, Ford, Scania, a Opel, GM, Mercedes Benz, Toyota, Hyundai, Tata, Fiat, entre outros, são os exemplos.

6. A Reserva / demanda de petróleo atingiu um ponto de crise ou de "pico do petróleo", embora não em vista o ponto crítico similar ao gás natural.

7. Exploração de gás natural continua a se expandir tanto em poços tradicionais em depósitos de areias apertado. O gás de carvão é uma outra alternativa. Reservas sob a forma de hidratos de metano no fundo do mar são incalculáveis, e várias vezes superior do que as reservas tradicionais.

8. As redes de gasodutos tradicionais continuam crescendo. dutos submarinos são construídos que cruzar oceanos e outras cadeias de montanhas excedentes.

9. A utilização de reservatórios móveis de gás em caminhões ou trailers, permite que o GNV / GNC pode ser utilizado quando não há conduta física, seja pela distância ou o nível de demanda.

10. Nos postos de abastecimento tradicionais GNV / GNC, o proprietário não depende da chegada de caminhões para entrega, pois ocorre de forma consistente através do encanamento.

11. Um usuário pode recarregar o seu carro para GNV / GNC em sua própria casa, pois existem fornecedores que levam o gás diretamente da rede doméstica.

12. Liquefacção e regaseificação através da tecnologia do GNL, o gás natural para chegar a qualquer lugar do mundo. navios-tanque de distribuição global e asseguram a possibilidade de fornecer apoio para aumento da oferta. O transporte de GNL não tem os enormes riscos de um desastre ecológico como se tem petróleo.

13. Indústria de GNV / GNC mobiliza uma força de trabalho global de 800.000 pessoas, incluindo técnicos e operários.

Aplicações

14. O veículo pode substituir o gás no lugar de combustíveis líquidos em tudo e mais aplicativos, enquanto o inverso não é possível.

15. No que diz respeito ao transporte terrestre são carros, caminhonetes, motonetas, motocicletas, triciclos, ônibus e caminhões de todos os tipos que trabalham com este líquido.

16. Além disso, guindastes, máquinas agrícolas, aviões, aviões, barcos, balsas e trens, entre outros, são conduzidos por GNV / GNC com êxito.

Política e economia

17. O preço do petróleo é extremamente instável e sua tendência, especialmente após a última grande crise internacional é novamente um forte crescimento.

18. Mais e mais governos estimulam o gás natural como eixo de sua energia e o GNV / GNC, em particular, para quebrar a dependência gerada pela importação definitiva de combustíveis líquidos.

19. Até as nações claramente de petróleo como o Irã ou a Venezuela, promover veículos movidos a gás em seus mercados domésticos para aumentar seus saldos de exportação de petróleo.

20. Gás Natural Combustível é o único abundante, no meio ambiente, economicamente viável e tem infra-estrutura necessária para abastecer a frota de automóveis do mundo para os próximos 40 anos.

21. A média global indica que a circulação de GNV / GNC é 66% mais barato que a gasolina, 50%em relação ao Etanol(Álcool) e os custos 33% menores em relação ao diesel.

22. Os países que devem importar o combustível devem pagar pelo gás natural (GNL) a 50% menos do que os combustíveis líquidos como o diesel (para as unidades de energia equivalente).

Ecologia e saúde

23. Os motores a GNV / GNC emitem dióxido de carbono 25% menor do que a gasolina, 15% menos que o Álcool e 35% menos do que o diesel. CO2 contribui para o aquecimento global provocado pelo efeito estufa.

24. Reduzir as emissões de carbono monóxido de 95% comparado com a gasolina, 20% em relação ao Etanol(Álcool) e o óleo em 80% e os óxidos de azoto em 30%.

25. GNV / GNC não contém enxofre (motores diesel emitem que existem 18,4 g / hora), ou partículas, ou vestígios de chumbo ou metais pesados.

26. Os cilindros de GNV / GNC recipientes estão completamente fechadas, enquanto o uso da gasolina, a parte dele que está contido no tanque evapora. Isso faz com que quase metade da poluição por hidrocarbonetos associados ao uso do veículo.

27. Ao contrário da gasolina, gás veicular não contém aditivos tóxicos de chumbo orgânico ou benzeno. Este último é altamente cancerígeno.

28. O gás natural não é tóxico ou corrosivo e não é capaz de contaminar as águas subterrâneas. Portanto, não há riscos ambientais em caso de vazamentos, ao contrário nocivos impactos ambientais causados pelo derramamento de óleo.

29. Os motores a GNV / GNC reduzem a poluição sonora ao funcionar mais suave e mais silencioso que os motores a gasolina e, especialmente, Diesel.

30. A escolha de biogás (metano da decomposição orgânica) converte o gás natural em um combustível renovável que pode ser produzido no mundo. Produção de biogás a partir de produtos agrícolas rende quatro vezes mais por hectare que biocombustíveis líquidos.

31. O gás natural atende aos mais rigorosos padrões ambientais exigidos pelos governos, seus reguladores e os regulamentos, com o uso maciço de combustível que faz com que diminua o índice de poluição.

32. É obrigado para a ponte de hidrogênio (próxima promessa em combustíveis limpos, mas ainda não está disponível a granel) para a sua estrutura molecular e da logística necessária para sua utilização.

Segurança

33. GNV / GNC não é uma tecnologia nova. Tem 70 anos de história. É exaustivamente testado e progresso tecnológico são constantes.

34. Sendo mais leve que o ar, a uma possível perda, o gás natural comprimido sobe e dissipa rapidamente. Em contraste, com os derrames de gasolina e para baixo, por isso aumenta o risco de incêndio e explosão acidente ou perda.

35. GNV / GNC requer uma temperatura de 600 º C, para incendiar-se. Em vez de gasolina e gás propano liquefeito fazer a 450 º C. Portanto, é também muito mais improvável que um veículo movido a gás pegue fogo, independentemente das circunstâncias.

36. O combustível para o gás natural é selado e sem ar dentro, então você não pode produzir uma ignição espontânea. Nos tanques de combustível, no entanto, há sempre uma mistura explosiva, como eles estão abertos para a atmosfera.

37. Os cilindros são construídos segundo as normas de segurança rigorosas e são testados a uma pressão muito maior do que durante uma carga regulares existentes. A pressão de projeto e teste é de 300 bar, enquanto não estourar a menos de 460 bar e a pressão de trabalho é de 200 Bar

38. Com o seu design robusto, estrutura, forma e local que eles ocupam em um veículo, os cilindros são muito menos perigoso do que um tanque de gasolina, álcool ou diesel, diante de quaisquer colisões. Por exemplo, eles são submetidos a testes de fogo e impacto de armas de fogo.

Mecânica

39. O gás veicular tem maior octanagem que a gasolina (125 contra 90), que proporciona uma combustão auto-ignição livre, mesmo em motores de maior compressão e eficiência.

40. Além disso, a combustão é completa, porque a mistura de ar GNV GNV / é perfeito para qualquer temperatura ambiente.

41. O óleo lubrificante dos motores fica mais limpo se você usar o gás natural, dobrando, assim, os intervalos entre as trocas de óleo.

42. Não se formam sedimentos e mantém as partes limpas. Não lave as paredes dos cilindros do motor, permitindo a lubrificação melhor e mais eficaz.

43. Os gases de combustão não são corrosivos. Por não atacar o metal, aumenta a vida útil dos tubos de escape e silenciosos.

44. A natureza do combustível gasoso elimina a ação arrebatadora dos cilindros durante a forte aceleração, com a vantagem de reduzir o desgaste de superfícies metálicas.

45. O motor tem uma alta elasticidade da operação de aceleração, sem irregularidades ou detonação (batida de pino), mesmo em baixa velocidade direta.

46. Em veículos convertidos é possível alternar entre utilizar GNV / gasolina GNV com o apertar de um botão ou um botão e em pleno andamento, sem qualquer problema.

47. A dualidade GNV gasolina/álcool multiplica-se a autonomia da unidade automotiva.

48. Uma estrada para o gás natural pode operar em todos os terrenos, mesmo em áreas de alta montanha. Tanto assim que, recentemente, um caminhão carregado de 37 toneladas, superou a 4.800 metros de altitude nos Andes peruanos em maio de 2008.

49. GNV / GNC pode funcionar bem em todas as condições meteorológicas. Como não congelam, mesmo em baixas temperaturas, o veículo está sempre pronto para uso. componentes de GNV são testados em -40 ° C, para aprovação. O novo gás natural liquefeito a 165 ° C.

50. Além disso, pode atingir velocidades equivalentes às dos carros de corrida. Biogás-powered Audi A4 entrou para o Livro Guinness de Recordes para atingir 364,6 kmh em abril de 2009 e se tornar o carro para GNV / GNC mais rápido do mundo. O marco foi gravado no autódromo de Nürburgring da Fórmula 1, na Alemanha.

Brasil - Boa ideia

51. Vários estados oferecem incentivo de redução do IPVA para o GNV. Por exemplo no Rio de Janeiro são 75% de redução em relação a Gasolina e 66% em relação ao Álcool.

 

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