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TRÓIA - GNV - Blog de Perguntas

Filtro de Ar Sem Mangueira?

Escrito por Gilson Maia

PERGUNTATenho um carro com Gás deve ser de 3ª ou 4ª geração ele trabalha com Álcool ou Gasolina e GNV, ao abrir o capo o duto que leva o AR que vem da grade para o Filtro de Ar está desligado. Ao conectar o tubo no filtro e ao usar o carro em GNV ele morre, é correto deixar o duto desligado do filtro de Ar? Ou existe um erro no sistema do GNV?

RESPOSTA: O filtro de ar é uma proteção do motor e o duto que leva até ele e dele ao motor são as passagens com os volumes adequados nos cálculos da engenharia do fabricante.

Portanto é essencial que o mesmo esteja conectado.

A mistura de ar no GNV deve ser maior que o da gasolina ou álcool, porém quando adapta-se até a 4ª geração há uma perda no misturador ou mesclador que é para fazer a mistura com o gás num chamado venturi.

Tem uns que colocam o filtro de ar esportivo para entrar mais ar, mas também entra mais sujeira prejudicial ao motor.

O filtro de ar original sempre limpo é o mais adequado para o motor.

Caso o motor tenha sido regulado com entrada de ar errada para mais ou para menos, quando corrigido o erro deve-se regular novamente o veículo

No caso específico do duto antes do filtro de ar é que alguns casos o excesso de ar frontal com uma regulagem que libere pouco gás, ocorre semelhante a uma vela muito fraquinha quando sofre um vento, apaga-se.

Verifique outras entradas de ar falsas, se o misturador é o adequado, pois geralmente o instalado no mercado brasileiro é muito restritivo e com isso a regulagem do gas também fica muito fraca.

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