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Diferença 3ª 4ª 5ª 6ª geração

Escrito por Gilson Maia

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Injeção Direta
5ª ou 6ª geração?

Qual a diferença entre kit GNV de
3ª, 4ª, 5ª e 6ª gerações?

A diferença básica é o kit 3ª geração é o mais conhecido com a regulagem(alta) manual do volume de gás na mangueira.

O kit de 4ª geração possui um motor-de-passo que é ajustado automaticamente por uma central chamada Gerenciador de Fluxo que funciona com base na leitura de sonda lambda principalmente, fazendo também a função do simulador de sonda.

Ambos tem um redutor de 3 etapas onde regula-se a lenta(baixa).

O kit de 5ª e 6ª geração utilizam um redutor de 2 etapas, ou com pressão positiva com uma central de injeção para enviar o GNV com pressão positiva pelos bicos injetores que geralmente são colocados perfurando-se o coletor na entrada de cada cilindro.

Sempre adotamos a abordagem do custo benefício. Mas na hora de escolher, tem que se levar em conta os comentários a seguir:

O kit de 5ª geração é o mais recomendado para veículos modernos e/ou problemáticos ou de mecânica delicada, quanto as consequências de possíveis falhas de ignição do veículo podem causar. Trata-se de uma central de injeção para GNV, com bicos pressurizados e colocados numa rampa e furando-se cada acesso ao cilindro no coletor. Parametrizado com a injeção do combustível líquido.

A diferença para 6ª geração quando houver disponível no Brasil é que os bicos são os mesmos para o líquido e o gás. Então por enquanto no Brasil e todo mundo instala-se a 5ª geração com programação que não desligue os bicos do combustível líquido.